ocioso

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sony foi atacada por hackers do 'Anonymous'

Presidente da Sony Computer Entertainment, Kazuo Hirai


Os hackers que atacaram a rede de jogos on-line da Sony se identificaram como membros do grupo "Anonymous", informou nesta quarta-feira a companhia japonesa.
"Quando a 'Sony Online Entertainment' descobriu na tarde de domingo o roubo dos dados de seus servidores, também identificou que os hackers instalaram um arquivo nos mesmos servidores sob o título 'Anonymous' e a frase 'Nós somos a legião'", revelou um funcionário da Sony, em carta enviada a parlamentares americanos.
"Há algumas semanas, várias empresas do grupo Sony foram alvo de um amplo ataque coordenado lançado pelo 'Anonymous' (...) para protestar contra as ações da companhia contra hackers", disse Kazuo Hirai.
O ataque utilizou uma avalanche de pedidos simultâneos para bloquear os serviços on-line da Sony.
'Anonymous' ficou conhecido por seus ataques aos sites das bandeiras Visa e MasterCard após a decisão das duas empresas de cartão de crédito de bloquear os pagamentos ao site WikiLeaks, que vazou informações confidenciais do governo americano.
Segundo Hirai, o 'Anonymous' reivindicou o ataque contra os jogos on-line da Sony que foi revelado na segunda-feira passada.
Sobre o ataque contra a rede on-line do PlayStation revelado em 26 de abril passado, Hirai não fez referência ao 'Anonymous'.
O 'Anonymous', que diz defender a liberdade de expressão na Internet, prometeu retaliar a Sony após ações legais contra hackers que violaram os consoles PlayStation 3 para modificar seu sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário